refrigerante de gengibre
Para fazer refrigerante de gengibre você precisa de preparar todos os ingredientes. Descasque o gengibre e com a ajuda de um ralador, use o lado mais fino, rale o gengibre de forma a obter duas colheres de sopa e reserve num recipiente.
Agora esprema o limão. Ele oferece ao refrigerante o pH ideal e evita os micro-organismo indesejados. Se preferir troque o sumo do limão por suco de toranja.
Adicione o suco do limão ao gengibre recém ralado. Misture os dois ingredientes e coloque na numa garrafa. Use o funil para conseguir escoar os ingredientes.
À garrafa junte a xícara de açúcar e o fermento biológico em pó. Pode encontrar o fermento numa loja de produtos naturais.
Com um pouco de água fresca limpe o recipiente que continha o suco e o gengibre e deite essa água na garrafa. Feche bem a garrafa e agite para que o processo de carbonatação comece.
Depois de misturar um pouco, abra a garrafa e encha-a com água e deixe pelo menos três dedos vazios até ao gargalo, o espaço vai ajudar na fermentação. Inverta várias vezes a garrafa para que o açúcar não grude no fundo.
Reserve a garrafa com refrigerante de gengibre num local quente por 24 a 48 horas, não deixe por mais tempo pois o gosto poderá tornar-se muito diferente do que deseja devido à concentração de álcool.
Vá testando a carbonatação da bebida, pois ela produz dióxido de carbono e torna a garrafa dura. Quando tal acontecer significa que ela está pronta para ir ao frio na geladeira por uma noite. Liberte um pouco da tampa para soltar a pressão.
Sirva gelado e decore com folhas de hortelã e uma fatia de limão para cada bebida e aproveite!
Comentários
Postar um comentário